A nossa história

Avó Mariana

Avó Mariana - Casa Mariana

Recordo com saudade a minha avó materna, Mariana, tão especial.

Simples, modesta costureira, tinha um grande coração que dedicava aos netos. Nos fins de semana ou datas festivas, ia connosco para a casa na aldeia da Ulgueira (Serra de Sintra), onde brincávamos na rua com os amigos, passeávamos pelos campos (para apanhar amoras e framboesas), íamos até à piscina da Praia das Maçãs ou da Praia Grande. Outras vezes partíamos até à Ericeira, linda vila piscatória, para visitarmos familiares.

A avó Mariana gostava muito de animais: teve cães e gatos que eram para ela e para nós uma bela companhia.

Com 50 anos e licenciado em Gestão de Empresas, desde muito cedo entrei no mercado de trabalho, conciliando também os meus estudos.

Ao longo dos últimos anos tive a oportunidade de trabalhar em diferentes empresas e sectores: logística, comércio e retalho, estado da Força Aérea Portuguesa, editorial, indústria alimentar, entre outros. Aprendi diferentes formas de trabalhar, de estar e de interagir, com colegas de equipa, gestores e administradores.

Na minha cabeça esteve sempre a ideia de um dia poder ter um negócio próprio, algo pessoal, onde pudesse utilizar todos os conhecimentos que adquiri. E mudar de vida!

Depois da partida da Avó Mariana desta vida, ficaram a saudade, a ternura, as memórias.

Nas diversas viagens realizadas pelo mundo, imaginei poder dar vida e movimento à sua casa, em sua memória. Fazê-lo também para as pessoas que por aqui passam, com as suas histórias de vida diferentes, tornou-se num sonho.

Gestor Casa Mariana Pedro Casais